dose para um

neste momento nos Estados Unidos, o famoso “chef” [Jamie Oliver|http://www.jamieoliver.com/campaigns/jamies-food-revolution|en] está a promover uma campanha para motivar as pessoas a voltarem a cozinhar como deve ser.

os programas não estão disponíveis por cá, mas com um pequeno esforço, eles ‘aparecem’.

e hoje no caminho para casa, vim a pensar que há um pequeno nicho de mercado para todos aqueles que, por viverem sózinhos têem pouca ou nenhuma motivação para cozinhar. estas pessoas ou perderam o gosto por cozinhar, ou por e simplesmente não sabem cozinhar.

a inspiração do Jamie vai provavelmente lever-me a criar um novo blog, com “receitas para um”, com doses pequenas o suficiente para não convidarem mais ninguém, mas com quantidade suficiente para comer ‘só mais um bocadinho’.

e com um pouco de sorte, se as doses forem duplicadas, talvez a coisa resulte, umas vezes dá outras não e infelizmente é difícil conseguir dizer.

se o chegar a criar, as receitas serão mostradas da forma mais simples que eu conseguir e sem os ‘atalhos irritantes’ que todas as receitas costumam ter. (conheço alguém que tem um amigo que tem dificuldades extremas a interpretar o famoso ‘q.b.’ ou seja, “quanto baste”).

vamos a ver o que é que o futuro nos(vos) revela.

categorias: coisas da minha mona,