FUDcon Berlin 2009

já não era sem tempo que eu deveria colocar aqui as minha impressões dos dias fantásticos que passei em Berlim.

começando mesmo pelo inicio, a viagem. não tenho nada contra as viagens com ligações, mas não fiquei com muito boa impressão da KLM. será por ser agora uma empresa do grupo Air-France ou antes já era assim tão mau?

a comida, um perfeito horror, diria mesmo saída da cozinha de dante!

os comissários de bordo, prestáveis como estou habituado, e aqui nada de diferente.

o aeroporto de Schiphol é grande, sem ser no entanto enorme, o roaming funciona, sem ser no entanto muito rápido.

de Amsterdam a Berlin demora-se apenas uma hora, mas infelizmente passei de um sol radiante na Holanda para um céu cinzento da Alemanha.

a grande surpresa foi mesmo o aerodromo de Tegel, é mesmo tão grande que até chateia. apenas um piso e entramos para uma sala onde as bagagens nos são entregues do outro lado do vidro.

enfim…

à minha espera no aeroporto estava o Ivo, vindo do centro, no famoso autocarro 109 (que é a linha que serve o aeroporto)

foi conversa até às 2:30, hora em que o meu hardware comecou a pedir descanso, embora no meu fuso horário fossem apenas 1:30.

primeiro dia da conferencia, sem grandes surpresas, em que assistimos a algumas apresentações muito interessantes, na sua grande maioria da malta do wireless. aliás e como fez todo o sentido, andámos sempre com o grupo do wireless.

é muito interessante conhecer pessoalmente todos os developers de topo do wireless linux.

o segundo dia, foi também interessante no seu todo, e foi o dia das melhores apresentações, tanto as nas salas com projectores, como as em formato café.

além das apresentações o que achei mesmo muito interessante foram as tomadas de decisão em grupo, em que tive a oportunidade de participar activamente, nomeadamente no que disse respeito às questões relevantes ao nosso driver.

as conversas com alguns dos developers foram do mais divertido que tive nos últimos tempos. houve mesmo uma altura em que estávamos á conversa com estas nacionalidades: Brasil, Espanha, USA, Holanda e Finlandia.

há mais coisas a dizer, mas para já, venha a próxima!

EDIT: aqui fica uma foto para a posteridade: [“we are Fedora”|http://www.flickr.com/photos/nicubunu/3663241352/|en]

categorias: coisas da minha mona,