Pular para o conteúdo principal

kangalhosos e péssimus – parte dois

leiam como eu reclamei por escrito sobre o mau serviço (em todos os aspectos) daqueles que dizem ter os melhores portateis do programa e-escola

Boa tarde,

esta reclamação é apresentada no ambito do programa e-escola, mais propriamente com a oferta de portateis.

Seguindo calmamente todo o processo, efectuei no dia 8 de Outubro de 2008 o pagamento da quantia devida (150€). Após contacto com a linha de apoio ao cliente (800932020), sou informado que demoraria perto de três semanas para que o equipamento fosse entregue.

Qual não é o meu espanto, que passadas duas semanas sou contactado por uma Liliana Dias do serviço de apoio ao cliente, para me informar que o modelo que eu tinha escolhido (Dell Inspiron 1525) se encontrava indisponível, a oferta teria sido descontinuada.

Não aceitei esta situação e iniciei um processo de reclamação com a Kanguru, no sentido de os tentar obrigar a entregar o modelo escolhido, dado que no dia em que me foi pedido o dinheiro, o modelo estava disponível.

A Kanguru tentou sempre impingir outros modelos cujas caracteristicas não me interessavam.

Posteriormente, decidi que estava na hora de denunciar o ‘pseudo-contrato’ com a Kanguru, e iniciei novamente contactos no sentido de pedir a devolução imediata do dinheiro e do desbloqueio do código e-escola, para que eu pudesse escolher outro equipamento noutro operador.

Após novo contacto, foi-me pedido um comprovativo do NIB para que a Kanguru pudesse devolver o dinheiro.

Este comprovativo foi enviado por fax, e já consegui confirmação de que o mesmo está anexado ao processo.

No dia 31 de Outubro, a Kanguru ficou de responder a partir do departamento de gestão de clientes. Até hoje (11 de Novembro) ainda ninguem da Kanguru entrou em contacto.

Não aceitando esta situação, entrei novamente em contacto com a linha de apoio ao cliente para apresentar reclamação contra o referido departamento. Fiquei então à espera perto de dez minutos, e a resposta foi que o prazo para a devolução do dinheiro poderia demorar até 30 dias.

Segue portanto esta reclamação no sentido de tentar fazer com que a Kanguru despache a transferencia e que desbloqueie os códigos e-escola.

Estou disponível para apresentar qualquer dado adicional que seja necessário.

Em anexo segue toda a conversação que foi efectuada em paralelo via email. Dado que a Kanguru é uma empresa virtual, não consigo ter as transcrições de todas as conversas que com eles tive.

Agradeço a vossa apreciação.

Luis Correia

Para quem possa interessar:

__ANACOM__%%%

https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl_final.jsp

O seu formulário foi preenchido e enviado com sucesso e ficou registado com o código 333321. Após análise dos dados recepcionados, comunicaremos a sequência dada ao assunto.

__DECO PROTESTE__%%%

http://www.deco.proteste.pt/interactive/_contacts/Contact.aspx?idC=4

A sua mensagem foi enviada com sucesso. Obrigado por nos ter contactado.

__Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa__%%%

http://www.mj.gov.pt/CACCL/Formulario/procFormCACCL

Formulário On-Line, Tentaremos ser breves, obrigado pela sua visita.

__Sonae__%%%

enviado email para o [email protected]

p.s. tentei enviar o mesmo texto para o Portal do Consumidor, mas sem sucesso “erro no envio”…