trabalhar em equipa

ora eis um assunto deveras importante na sociedade actual, parece simples, mas na verdade é uma questão muito mais complexa do que possa á partida parecer…

vou tentar esclarecer os porquês de tal indefinição das coisas, para quem manda (os chefes), existe apenas uma equipa, aquela sobre a qual cai a sua (in)competência, mas na verdade, nunca existe apenas uma só equipa. porque o que define uma equipa é o largo conjunto de tarefas que são desempenhadas por duas ou mais pessoas e não um conjunto total de pessoas debaixo da influencia de um chefe.

mas, como é infelizmente verdade em muitos locais de trabalho, há sempre a tendencia para assim que haja algum problema, pergunta-se a quem estiver na sala, independentemente de ser essa a pessoa mais indicada para resolver a questão. claro que depois, num cenário real, não se pode esperar que essa pessoa consiga resolver o problema.

claro que o mais caricato é ainda, pedir a uma pessoa que faça uma determinada tarefa e passados uns minutos/horas/dias/semanas, ir pedir justificações a outro membro dessa ‘equipa’.

enfim, fica aqui uma primeira parte sobre este assunto largamente interessante que são os trabalhos em equipa 😛

categorias: coisas da minha mona,