Pular para o conteúdo principal

o questionário do pedro

o meu amigo Pedro Rebelo lançou ontem um pedido para todos nós respondermos a um pequeno questionário online.

tem um título que diz praticamente tudo:

“Sobre os valores que se atribuem à imagem fotográfica no Instagram”

logo aqui aparece o primeiro problema, alguém achar que uma foto no Instagram terá qualquer valor para além de aparecer num ecran minúsculo ou numa página web.

sim, eu fiquei a saber durante a discussão que tivemos que uma destas fotos foi vendida por $90.000

(pensava eu que otários eram só noutros lados)

mas vamos então ao questionário propriamente dito, tive que me “irritar” com uma das perguntas que não acho estar colocada da forma que eu considero mais correcta.

vamos então dissecar a pergunta que o Pedro quer ver respondida e com a qual eu não concordo

 

Se pelo mesmo valor pudesse adquirir uma fotografia do Instagram (ficheiro digital) ou uma impressão dessa mesma fotografia, qual escolheria?

O ficheiro digital

A Impressão

 

sendo esta pergunta “obrigatória” o Pedro está a forçar-nos a ter que responder a uma questão, quer nós concordemos em “comprar uma foto no Instagram” ou não.

sim, porque o Pedro acha MESMO que eu vou dar dinheiro por algo que “apareceu” numa rede social.

e é este o meu pet peeve sobre o questionário do Pedro, ser forçado a responder algo em que eu não concordo com nenhuma das opções apresentadas.

e não concordo com tal obrigação de resposta, até porque se olharmos para o título do questionário é claro que o Pedro está interessado em perceber se há ou não valor de uma foto publicada no Instagram.

ora se essa é uma das questões relevantes, deveriamos ter a hipotese de informar o Pedro que não damos qualquer valor a uma foto vinda desse meio.

e era isto, tenham um bom dia!